Conteúdo exclusivo: Seu caminho para construir e capitalizar sobre uma base de fãs.

A promoção, venda e capitalização do conteúdo online tem muitos potenciais, a maioria dos quais ainda permanece inexplorada mesmo para aqueles que têm experiência em streamers. Embora o streaming ao vivo sirva como o negócio principal para a maioria dos modelos, diversificar seu portfólio com diferentes tipos de conteúdo pode ajudá-lo a ampliar seu alcance, envolver ainda mais os fãs e rentabilizar melhor seus streams ao vivo. Neste artigo, vamos explorar como você pode aproveitar ao máximo o conteúdo que você cria.

Por que você deve ter uma estratégia de conteúdo bem definida?

Envolva-se com os fãs e construa sua própria marca

Ao fundir a experiência da câmera ao vivo com a distribuição de conteúdo, você pode criar uma experiência única e envolvente para seus fãs. Sua experiência não é definida apenas pelo que eles vêem durante as transmissões ao vivo; também é importante o conteúdo diário que eles vêem de você em nossa plataforma ou mídia social. Esta é uma oportunidade para envolvê-los, despertar o interesse deles em sua próxima transmissão e construir um seguimento fiel. Em última análise, isto terá um impacto positivo em seu resultado final.

Aproveitar os streams ao vivo, capitalizar o conteúdo

Considere a jornada do cliente e o valor de durabilidade de seus fãs. Inicialmente, eles observarão seu conteúdo gratuito e poderão decidir tornar-se clientes pagantes se desfrutarem da experiência. Se eles retornarem várias vezes, eles se tornarão clientes regulares. Oferecer conteúdo exclusivo proporciona uma oportunidade de engajar ainda mais esses clientes regulares e oferecer uma experiência premium para os clientes VIP. Esta abordagem não só aumenta a monetização de seus super fãs, mas também permite conexões mais profundas com eles através de seu conteúdo.

Como começar a construir uma FanBase com conteúdo exclusivo

Se você é novo em oferecer conteúdo exclusivo, não se preocupe. Aqui estão algumas das melhores práticas que coletamos de modelos experientes ao longo dos anos. Tenha sempre em mente que cada começo é difícil, mas seus esforços valerão a pena no final.

1. Fornecer acesso aos bastidores

Para que fãs e seguidores se sintam parte do processo, ofereça a eles acesso exclusivo aos bastidores de seu desempenho ou criação de conteúdo.

2. Oferecer conteúdo personalizado

Oferecer conteúdo personalizado aos fãs, tais como vídeos ou fotos personalizados, por um preço adicional. Isto não só faz com que seus maiores fãs se sintam especiais, mas também oferece uma grande oportunidade de aprender mais sobre suas fantasias.

3. Colaborar com outros modelos

Se você está lutando para ganhar tração para seu conteúdo exclusivo no início e está interessado em trabalhar com outros, colaborar com outros modelos pode ser um bom lugar para começar. Ofereça conteúdo exclusivo em conjunto para expandir seu alcance e atrair novos fãs.

4. Criar uma assinatura FanClub

Transformar conteúdo exclusivo em um fluxo de receita confiável, oferecendo uma assinatura FanClub e incentivando os fãs a se tornarem clientes repetidos. Assim que você inicia seu próprio serviço de assinatura, é essencial dar aos seus VIPs o tratamento premium que eles merecem. Alcance individualmente e de forma pessoal o mais rápido possível aos usuários que se inscreveram em seu FanClub. É importante observar que a única maneira de chegar a um cliente individual via DMs é que os usuários iniciem as conversas primeiro. Caso contrário, você pode se comunicar enquanto estiver transmitindo online. Além disso, aproveite a oportunidade de vender suas ofertas e promover sua transmissão ao vivo para sua base do Fanclub.

Melhores práticas para começar a capitalizar sobre conteúdo exclusivo

Uma vez que você tenha experiência em criar diferentes níveis para seu conteúdo e entenda como seus fãs preferem se envolver com você, você pode se concentrar no lado comercial de seu conteúdo. Siga, teste e implemente nossas dicas para maximizar sua receita, oferecendo conteúdo premium.

1. Oferta de descontos exclusivos

Uma vez que você tenha obtido seus primeiros fãs que se inscreveram para seu conteúdo exclusivo, seu foco principal deve ser a escalada de seus assinantes. Oferecer descontos por tempo limitado pode servir como uma estratégia eficaz para fazer isso, dando aos fãs o empurrão final que eles precisam para fechar o negócio. Para criar urgência e escassez em torno de sua oferta, destaque a quantidade de tempo restante antes que o desconto expire e o número de pontos com desconto ainda disponíveis. Isto criará uma sensação de FOMO (medo de perder) e incentivará os fãs a se inscreverem antes que seja tarde demais.

2. Realizar concursos de mídia social

Os concursos de mídia social podem servir como pilares de suporte para conteúdo exclusivo. Eles podem ajudar a aumentar a conscientização, envolver seu público e expandir seu alcance e acompanhamento. Para incentivar os fãs a se envolverem com seu conteúdo e despertarem seu interesse, organize concursos de mídias sociais com conteúdo exclusivo como prêmio.

3. Fornecer um gostinho

Criar excitação e antecipação antes de libertar conteúdo exclusivo, oferecendo um gostinho do que você criou. Ao fazê-lo, os seus fãs serão preparados para o seu lançamento e sentirão que estão a receber um primeiro olhar sobre algo especial. Os sneak peeks também podem ser usados para testar ideias de conteúdo. Partilhar uma pequena parte do seu conteúdo permite-lhe obter feedback do seu público e usá-lo para melhorar o seu conteúdo antes de lançar a versão completa.

4. Oferta de pacotes de ofertas

Tem uma base de fãs estável e você está procurando maneiras de maximizar a receita com seu conteúdo? Combine várias peças de conteúdo exclusivo e ofereça-as com desconto como um pacote para criar uma oferta irresistível.

O resultado final

Quer você seja um novata ou já seja uma profissional na criação de conteúdo, vale a pena dar um passo adiante e examinar todas as formas de rentabilizar seu conteúdo. Experimente nossas diferentes estratégias, veja o que funciona para você, e sinta-se à vontade para chegar até você se houver alguma forma de ajudar.



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